Como ter uma alimentação saudável no trabalho



  

Comer alimentos saudáveis, como saladas, em restaurantes ou levar marmita de casa são algumas opções para manter a saúde no dia a dia do trabalho.

Uma alimentação saudável é necessária não só por questões de estética, mas principalmente de saúde. A vida moderna muitas vezes nos impõe modelos de alimentação completamente desregrados e fora dos padrões necessários para um bom funcionamento do organismo.

Junto com o fator estresse, uma má alimentação pode acarretar problemas graves, como diabetes, colesterol alto e doenças do coração. Para evitar isso é necessária uma revisão no nosso cardápio diário, em busca de falhas ou excessos.

Mas como fazer isso quando temos que trabalhar? Muitas vezes a opção que temos no trabalho pode não ser a mais adequada.

Duas dicas podem fazer a diferença em sua vida: se for comer em um restaurante, prefira as saladas. Geralmente a parte de frios e saladas é oferecida primeiro nos buffets a quilo, e deixam seu prato bem mais barato também! Procure lugares com boa variedade e fuja das tentações! Um cardápio farto de gorduras pode parecer mais atraente a princípio, mas  pode trazer consequências se consumido diariamente. Escapadas são permitidas, mas procure não fazer da exceção uma regra.





A segunda dica é bastante simples: a boa e velha marmita! Há alguns anos atrás, a marmita era vista como um item ultrapassado, mal vista por alguns colegas de trabalho, mas atualmente essa situação já está bem diferente. Além de diversos modelos de marmitas, dos mais diversos tipos,  quase todas as empresas possuem um micro-ondas à disposição de seus funcionários.  Cenário perfeito para quem deseja se alimentar corretamente. Além de poder levar sua comida do seu jeitinho, a marmita é, sem dúvida, a opção mais econômica de se alimentar no trabalho.

O mesmo vale para os lanchinhos: atualmente existem diversas bolsas térmicas, com compartimentos dos mais variados, para que você possa levar seus lanchinhos dos intervalos. É importante pensar nessas pequenas refeições, para que o nervosismo do cotidiano no trabalho não venha a lhe forçar a comer algumas besteiras, destruindo todo o seu esforço nas refeições principais.

Por Patrícia Generoso

Salada

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *