Como escolher a melhor atividade física para seu perfil



  

Dependendo o perfil da pessoa há várias atividades que podem ser realizadas. O importante é praticar alguma e cuidar da saúde.

Toda atividade é desgastante, porém é necessária não só para deixar o físico em forma, mas principalmente para garantir nossa boa saúde. Outra vantagem das atividades é que elas nos ajudam a reduzir o nível de estresse e isso nos dias atuais é importantíssimo.

O que muitos esquecem na hora de escolher uma atividade é que devem optar por aquela que mais lhes agradam e não a atividade que está na moda ou que os amigos fazem.

Se você escolher uma atividade que realmente gosta, a chance de você não desistir logo no início será muito maior, porque você terá prazer em fazer esta atividade, vai se sentir bem e assim estará motivado a continuar. Mas como saber que tipo de atividade escolher?

Para saber qual atividade combina mais com você, primeiramente, você vai precisar se conhecer um pouco mais, então faça uma análise, observe como é o seu comportamento no dia a dia, como você é no trabalho, na escola, em casa, com os amigos e após observar o seu jeito de ser, veja quais são as atividades mais indicadas para o seu perfil:

Pessoa que é mais intelectual e principalmente que seja criativa pode optar pela natação, spinning, mas também é interessante praticar ioga.





Pessoa que é mais radical, gosta de aventuras e até de se arriscar, que tem muita energia para gastar pode escolher o boxe, o jiu-jítsu, o kung-fu e também o surfe, mas as atividades ligadas à natureza, como escalar, entre outras, também são muito bem-vindas.

Pessoas sensíveis e mais reservadas, que não gostam de adrenalina, evitam se arriscar e gostam de mais calmaria, podem optar por uma caminhada na esteira dentro de casa mesmo, enquanto assiste à TV ou ouve uma música. Também poderá optar por pedalar em uma bicicleta ergométrica, mas a hidroginástica e a meditação também são indicadas.

Pessoas mais estressadas devem optar por atividades que exigem um pouco mais do corpo, como a musculação, a ginástica localizada, natação ou andar de bicicleta. Uma ótima atividade para este perfil é optar por correr em um local bonito, como na orla da praia, em um parque arborizado ou qualquer outro local que ofereça uma vista bonita e que seja mais tranquilo.

Por Russel

Natação

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *