Como Aumentar a Massa Muscular



  

Confira aqui algumas dicas para aumentar a massa muscular de seu corpo.

Emagrecer, ganhar massa muscular e definir os músculos é a vontade de muitos. E então, surgem as dúvidas: Que dieta fazer? Por onde começar?

Vamos focar neste artigo no ganho de massa muscular. Este processo deve ser iniciado para aqueles que já possuem um índice de gordura corporal equilibrado. Se você está acima do peso, indico que você emagreça primeiro para depois traçar um plano de hipertrofia.

Para um ganho eficiente de massa muscular é preciso aliar treino de musculação com uma dieta. Claro que o esforço, a determinação e a força de vontade são os pilares básicos para o ganho de massa muscular. Foque em seu objetivo e não deixe os obstáculos emergentes te tirarem de seus sonhos.

O treino de hipertrofia precisa ter acompanhamento de um bom profissional na área de educação física. Você pode treinar em casa ou em uma academia. Caso for treinar numa academia, peça para o instrutor traçar um treinamento de acordo com seus objetivos e vontades.





Treine no mínimo três vezes por semana. Programe uma rotina séria e foque em seus treinos. Não desanime, lembre-se da dica que dei acima, mantenha-se sempre em seu objetivo. Você pode usar um termogênico que ajuda te dar uma disposição, este pode ser natural ou artificial. Indico os termogênicos naturais, que pode ser a cafeína ou o chá verde, mas caso queira um suplemento mais potente, procure um nutricionista que ele te indicará um. Não use suplementos sem um acompanhamento de um profissional.

Ao traçar uma dieta, é importante ter em vista o seu objetivo. A dieta para a definição muscular é uma e a dieta para o ganho de massa muscular é outra. Em fase de ganho de massa muscular é normal o acúmulo de gordura. Depois, você deve traçar outra dieta para a queima e definição dos músculos que você adquiriu na fase de hipertrofia.

Em geral, para o ganho de massa muscular, indica-se ingerir bastante proteína. Você pode usar suplementos protéicos que ajudam na recuperação muscular e também podem te dar um gás a mais para os seus treinos. De qualquer forma, procure sempre um acompanhamento de um bom profissional.

Felipe Pancheri Colpani



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *