Chocolate pode aliviar os sintomas das tosses aguda e crônica



  

Chocolate é paixão mundial. Ao leite, amargo, meio amargo, branco, colorido não tem quem não goste. Já teve seus dias de vilão. Atualmente ocupa um lugar de destaque na prevenção e alívio de algumas doenças.

Segundo um estudo britânico, o doce pode ser considerado um aliado na luta contra a tosse. De acordo com a pesquisa publicada no site do jornal britânico The Daily Mail, um dos componentes atua de forma positiva no alívio dos sintomas decorrentes das tosses aguda e crônica.

O estudo foi feito em cerca de 300 pessoas que tinham tosses frequentes. Os participantes recebiam duas vezes por dia 60mg de teobromina, que está presente no cacau. Como resultado da pesquisa, 60% das pessoas tiveram melhora na tosse.

E também, segundo os estudiosos, uma barra de chocolate por dia é a quantidade adequada para que o organismo possa sentir a melhora dos sintomas provocados pela tosse. Porém, isto não indica a cura, pois, os sintomas podem voltar após o tratamento.





Por que carregar um chocolate sempre com você?

O chocolate amargo aumenta sensação de saciedade devido à riqueza das fibras e auxilia na manutenção da saúde do coração, porque diminui a pressão sanguínea. Sua sobremesa aumenta a inteligência e ajuda a proteger a saúde da pele. O chocolate escuro, por exemplo, tem antioxidante flavonoide, que oferece proteção contra os raios UV.

Muito utilizado na TPM (Tensão Pré-menstrual) é o queridinho das mulheres, por conter substâncias que amenizam os sintomas, além disso, o doce também ajuda a manter o bom humor e a aliviar o estresse.

No entanto tudo o que é em excesso faz mal e com o chocolate não poderia ser diferente, ingerido em grande quantidade, ele pode provocar problemas como os quilos a mais. Por isso, é necessário saber consumir na quantidade certa, sem exageros.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *