Chocolate – Consumo equilibrado traz benefícios para a Saúde



  

A chegada da Páscoa é aguardada imensamente por crianças e adultos em virtude da troca de ovos e bombons de chocolate. Algumas pessoas, diferentemente, preferem utilizar a data para meditar um pouco mais sobre a figura de Jesus Cristo.

O comércio varejista deve apresentar volume de vendas mais elevado neste ano em relação aos dados apurados em 2011. Algumas redes esperam crescimento de 10% e sem saber, podem contribuir diretamente com a saúde das mulheres. Isto porque o cacau, base do chocolate, possui açúcar, que incita o organismo a produzir serotonina, neurotransmissor responsável por conferir bem-estar, prazer, suavizar tensão e melhorar o humor, ideal para os períodos mais temidos pela ala feminina: Tensão Pré-Menstrual, ou TPM.

O tipo de chocolate mais indicado é o preto ou amargo por estes trazerem, em bons índices, o cobre, substância conhecida por combater doenças cardiovasculares. Apesar dos benefícios transcritos anteriormente e alguns outros, o consumo do quitute deve ser tênue por ele apresentar grande quantidade de gordura. A recomendação é de 50 gramas por dia.





Portanto, aproveite essas dicas e as espalhe. Mulher, homem, criança e adulto devem aproveitar os bens trazidos pelo cacau de maneira consciente, não apenas na Páscoa, mas também nos demais dias do ano.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *