Chocolate amargo pode reduzir pressão arterial



  

Caso você é daquelas pessoas que adoram saborear um chocolate, mas algumas vezes possui receio de algum mal que possa ocasionar, ade sentindo muitas vezes culpado, agora as coisas podem mudar um pouco. Pois uma pesquisa elaborada na Suécia na Universidade de Linkoping, afirma que o chocolate amargo, aquele que apresenta um alto teor de cacau, pode ajudar na redução da pressão arterial, isso devido a sua alta concentração de flavonóides.

Para a pesquisa foram selecionados cerca de 16 pessoas que apresentavam quadro saudável e não eram fumantes. Também foi exigido para tais voluntários que dois dias antes de realizarem os testes não ingerissem alguns alimentos e bebidas que poderiam atrapalhar no resultado final. Durante a pesquisa todos tiveram de se alimentar com 75g do chocolate, o qual continha um teor de cacau de 72%. Comparando os exames sanguíneos feitos antes e depois, mais precisamente 03 horas depois da ingestão, a atividade da enzima conversora angiotensina (ECA), que é responsável por regular a pressão arterial, obteve uma redução de 18%.





Os números podem ser comparados com remédios que são usados para combater a pressão alta.  Mais cuidado, mesmo sem sentimento de culpa por comer o chocolate, não exagere visto que grandes quantidades de chocolate pode acarretar em problemas com as calorias.

Por Oscar Ariel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *