Chia auxilia no emagrecimento



  

A Chia é uma semente que incha e aumenta seu peso quando em contato com a água, fazendo com que, no estômago, ela retarde o esvaziamento gástrico, ajudando a reduzir o apetite e aumentando a sensação de saciedade.

A busca pela boa forma e o ideal do “corpo perfeito” faz com que as pessoas acabem encontrando várias soluções em dietas ou outros elementos que facilitem no processo de emagrecimento.

Emagrecer é a meta, mas vale lembrar que, além da parte estética, o sobrepeso traz também problemas à saúde, então tudo que vier a somar nesse processo, é bem-vindo, desde que seja utilizado com bom senso e seguindo as orientações corretas.

Chia, a semente que ajuda a emagrecer:

Nessa caminhada toda, surge a chia, uma semente de origem mexicana, que, segundo o seu histórico, era utilizada por guerreiros indígenas quando a alimentação era escassa, para lhes garantir sustentação. Ela chega a nós como uma aliada em dietas de emagrecimento.

Especialistas em nutrição têm recomendado o consumo de chia, pois ela contém nutrientes como ácidos graxos poli-insaturados essenciais, proteínas, fibras e muitos outros. Mas o que a transformou em um elemento “de sucesso” em dietas, foi o fato dela realmente proporcionar resultados positivos em dietas de emagrecimento.

Como a chia age e ajuda a emagrecer:





Após sua ingestão, a semente incha e aumenta seu peso quando em contato com a água, fazendo com que, no estômago, ela retarde o esvaziamento gástrico, ajudando a reduzir o apetite e aumentando a sensação de saciedade.

Especialistas explicam que pessoas em situação de obesidade ou com sobrepeso apresentam um processo inflamatório provocando um atraso do envio da sensação de saciedade do organismo ao cérebro, então, nesse momento, a chia atua, enviando essa sensação – isso acontece porque a chia auxilia com a diminuição do processo inflamatório das células e ajuda a regular a resposta do organismo ao cérebro.

De que forma a chia é consumida:

A semente pode ser consumida misturada a sucos e vitaminas, em saladas ou junto a outros tipos de alimentos, basta que se adicione ao alimento ou ao líquido, 2 colheres de sopa.

É bem importante que se tenha a consciência de que a chia sozinha não promoverá o emagrecimento – ela deve ser aliada e não tida como principal elemento de uma dieta. Qualquer dieta deve ter um cardápio balanceado e ser acompanhada pela prática de exercícios físicos.

Por Elia Macedo

Chia



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *