Carnes gordurosas – Problemas para a saúde



  

O alto índice de gordura em alimentos e especificamente em carnes em geral  tem sido algo assustador. Vemos constantemente pessoas com problemas cardíacos devido ao consumo de gorduras ao longo da vida; são milhares de pessoas que morrem por dia no Brasil por causa de problemas no coração e nas artérias.

A boa alimentação é aquela que não é feita de exageros, principalmente com alimentos tão gordurosos como frituras, massas e alimentos de procedência desconhecida. Então procure reduzir o consumo de carnes gordurosas como picanha, cupim, contra filé, costela;  prefira as magras como alcatra, patinho, lagarto, coxão mole, entre outras.





O problema é que muitas pessoas que não dão a devida atenção a esses cuidados podem ser no futuro uma vítima de seus exageros. A má alimentação gera problemas sérios como câncer no estômago e as maiores vítimas são pessoas entre 30 e 50 anos de idade. Então para ter uma vida saudável basta ter em sua mesa alimentos saudáveis.

Em muitas ocasiões esses alimentos podem ser caros e difíceis de encontrar; mas há muitos outros, que por não serem de uma marca especial, oferecem um preço melhor e com qualidade da mesma forma.

Por Gutenberg Feitosa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *