Carboidrato à noite não é tão vilão quanto parece



  

Se você quer ter uma boa noite de sono e, além disso, acordar no dia seguinte revigorado para mais uma jornada de trabalho, não deve eliminar carboidratos da sua dieta durante o período da noite. Pois bem, a dica que os especialistas ofertam para as pessoas é a ingestão de alimentos no jantar que contenham carboidratos. Isso se aplica devido ao fato de que os carboidratos contribuem na produção dos seguintes hormônios: serotonina e melatonina.

A Serotonina é responsável para redução da ansiedade e também combatendo a temida insônia e a melatonina promove a indução ao sono. Os médicos dão conta que é mito o fato de que a ingestão de alimentos à noite, ajuda a pessoa a ficar acima do peso, ou seja, engordar.





Porém é fundamental evitar exageros. No final do dia o metabolismo tende a ficar mais lento, demorando mais para realizar a digestão, podendo ocorrer um desconforto abdominal. Além disso, cada grama de carboidrato fornece para o nosso organismo quatro calorias. O que deve ser feito é o equilíbrio e não cometer excessos para que não aconteça a elevação no peso da pessoa. 

Uma dica saudável é preferir carboidratos integrais como pães integrais, arroz integral e massa integrais, pois são ricos em fibras. Lembre-se, nada de exageros!

Por Oscar Ariel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *