Benefícios da Natação – Atividade física completa



  

Fazer exercício físico é essencial para quem deseja ter uma vida longa e saudável. Corridas diárias, caminhadas, malhação, peladas de futebol e outros tipos de atividades físicas são sempre bem-vindas, mas nenhuma delas é tão eficiente quanto a natação.

A Natação é considerada um exercício físico completo. Desde a antiguidade, na era grega, o ato de nadar era considerado fundamental para qualquer bom guerreiro, em dias atuais, natação é considerada o esporte mais completo. Nadar não prejudica a função motora do corpo, nem nenhum ligamento, e ainda traz diversos benefícios.





Alguns dos benefícios proporcionados pela natação são: melhora na capacidade de respiração e oxigenação do corpo, aumento da resistência muscular, ajuda na queda do colesterol ruim presente no organismo, auxilia no controle da pressão arterial, melhora a qualidade do sono e alivia o estresse.

Praticar o nado é importante para todas as faixas etárias, ela auxilia no desenvolvimento corporal da criança e é o melhor tipo de exercícios para os idosos.

Por Rodolpho Medeiros



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *