Benefícios da Castanha do Pará



  

Conheça aqui quais são os principais benefícios da Castanha do Pará em nossa Saúde.

Um produto natural brasileiro é uma ótima opção para quem está tentando balancear a dieta. A castanha-do-pará é uma fruta oleaginosa que traz todos os tipos de benefícios à saúde, desde perda de peso até evitar problemas de saúde. Por que não conhecer um pouquinho mais sobre essa fruta que é brasileira e ajuda tanto?

1. Concentração de Gorduras Boas:

É normal que frutas oleaginosas como a castanha-do-pará sejam ricas em gorduras, mas para quem já começou a se preocupar com a dieta e desistir dela, chegam as boas notícias: estas gorduras são boas. Esse tipo de substância também é encontrada no azeite e ajuda o corpo porque tem propriedades antioxidantes. Isso quer dizer que a castanha-do-pará pode ser uma aliada no emagrecimento, na manutenção de uma boa pressão sanguínea e também ajuda a evitar problemas cardíacos.

2. Fonte de Proteínas e Cálcio:

A castanha também é um produto que deve ser consumido por quem come pouca ou nenhuma carne, como vegetarianos e veganos, por ser uma fonte de proteínas alternativa. O cálcio é outro elemento presente na castanha-do-pará, ele faz com que quem a consome tenha ossos mais duráveis.

3. Fonte de Selênio:

O selênio é um mineral que está muito relacionado à longevidade. Ele auxilia na produção de antioxidantes e na eliminação de toxinas no organismo. Além disso, o selênio ajuda a prevenir a formação de tumores, cânceres e também doenças degenerativas como mal de Alzheimer, que atinge boa parte da população mais idosa.

Como Consumir?





Para garantir o efeito desejado de suas castanhas não basta só ir ao mercado ou à feira e comprar qualquer uma. Elas precisam estar bem conservadas e longe da luz ou calor, já que nessas condições podem oxidar e perder suas propriedades benéficas. É melhor que o consumidor escolha castanhas que sejam armazenadas num lugar fresco e protegido da luz.

Outro fator que ajuda na qualidade das castanhas é a casca. Se for possível encontrar castanhas ainda na casca elas são as mais recomendadas. Caso isso seja impossível, as melhores opções são castanhas embaladas a vácuo ou em latas e embalagens escuras, tente evitar embalagens transparentes ou claras que não estão fechadas a vácuo.

A conservação deve ser realizada na geladeira. Depois de abrir seu pacote de castanhas para consumo mantenha-as sempre em lugares refrigerados e abrigados de influências externas.

Por Gizele Gavazzi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *