Benefícios da Banana para Saúde



  

Confira aqui quais são os principais benefícios da Banana para a nossa saúde.

Sabe qual fruta não pode deixar de fazer parte da sua dieta? A banana. Ela é facilmente encontrada em todas as estações do ano e proporciona vários benefícios para o organismo, desde o emagrecimento (devido à presença das fibras, que diminuem o apetite) até o aumento do bem estar (pela produção do hormônio da serotonina, que melhora o humor). Por que a banana deve fazer parte da sua alimentação?

A fruta é uma fonte rica em potássio, que auxilia o sistema circulatório a levar oxigênio para o cérebro e, assim atua ajudando na manutenção do balanço hídrico e dos batimentos cardíacos.

Você gosta de fazer atividade física? A banana fornece energia e ainda conta com carboidrato necessário para repor os estoques de glicogênio muscular. Por isso, após um treino pesado, aproveite para saborear a fruta. A banana tem muito ferro na sua composição e atua auxiliando as pessoas que têm deficiência deste nutriente no organismo. Além disso, contribui para estimular a produção de hemoglobina no sangue.

O seu intestino é desregulado? A fruta é rica em fibras solúveis que ajudam a diminuir a constipação e também auxilia no funcionamento intestinal.

Como é a sua TPM? Você sente vontade de brigar, chora ou enche a cara de chocolate? Neste período, não deixe de acrescentar banana na sua alimentação, porque a fruta tem vitamina B6, que atua na regulação dos níveis de glicose e ainda estimula o bom humor e melhora no estresse.





A banana também contribui para manter os ossos saudáveis e fortes devido a presença de frutooligossacarídeos, que ajudam na absorção de nutrientes que são essenciais para o organismo como cálcio e magnésio.

A fruta melhora a visão por conter alfa, beta-caroteno e vitamina A, que ajuda na proteção da retina. Além disso, reduz a pressão arterial por ser fonte de potássio, que ajuda a contrabalançar os efeitos do sódio.

Você sabia que fruta tem 500mg de potássio (em média) e apenas 1mg de sódio? A banana reduz o estresse e a depressão estimulando a produção de hormônios como a serotonina, que age como um relaxante para o organismo. A fruta também é afrodisíaca por conter minerais quelantes e enzimas como a Bromelina.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *