Bebidas energéticas podem causar danos à saúde de crianças



  

As bebidas energéticas são comuns entre estudantes universitários, crianças e são parte da lista de compras e consumo, em muitos lares americanos

Um novo relatório, publicado pela revista Pediatrics, sugere que as bebidas energéticas podem ser perigosas para a saúde das crianças

Segundo o relatório, os riscos de saúde podem ser especialmente preocupantes para as crianças com condições tais como TDAH, diabetes ou doenças cardíacas.

Dr. Steven Lipshultz, presidente do departamento de pediatria da Universidade de Miami, se preocupa com o fato de que as bebidas energéticas, que são classificados como suplementos alimentares, não estão regulamentadas pela Food and Drug Administration (FDA).





Isso significa que elas não têm que seguir os limites estritos que o FDA impõem e são compostas por ingredientes potencialmente perigosos, tais como a cafeína (um dos principais componentes das bebidas energéticas).

Lipshultz tornou-se pessoalmente interessado no assunto, quando as crianças começaram a chegar ao hospital depois de ficarem doentes após consumirem bebidas energéticas. 

"Como eu comecei a pesquisar, fiquei muito surpreso com o que eu encontrei", diz ele.

Por Gy Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *