Banana – Benefícios para a saúde



  

Foi-se o tempo em que comer banana era coisa de “pobre”. Foi-se o tempo também em que, se algum produto custasse barato, seu valor seria qualificado como “preço de banana”. Tanto o mercado quanto os consumidores já sentem a diferença no preço da fruta, que anda mais caro. Além disso, cada vez mais a ciência tem nos conscientizado sobre os benefícios que ela proporciona para a saúde.

O fato é que, hoje em dia, comer a fruta mais conhecida do Brasil é sinônimo de ter reduzido em torno de 21% as chances de sofrer de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente chamado de “derrame cerebral”. Essa redução é eficaz se ingerirmos diariamente 1.6 miligramas de potássio, de acordo com o jornal Britâncio Daily Mail, a partir de uma pesquisa realizada por cientistas da Inglaterra e da Itália.

Os pesquisadores salientam ainda que a hipertensão também é um fator de risco para o AVC e que o potássio pode ajudar a diminuir a pressão arterial. Porém, quando em baixas quantidades, pode provocar algumas complicações.





Para o Journal of American College of Cardiology, a ingestão de fontes de potássio e a diminuição do sal diminuirão em mais de um milhão as mortes por ano no mundo, devido ao AVC.

Boa notícia para os brasileiros. Afinal, somos um dos países que mais consome a fruta!

Por Alberto Vicente



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *