Alimentos que Parecem mas Não São Saudáveis



  

Confira aqui uma lista dos principais alimentos que parecem mas não são saudáveis.

Você acha que está comprando um alimento que “diz” ser saudável, mas será mesmo? Nesta matéria você vai ver alguns exemplos que deve pensar um pouco antes de tê-los como saudáveis.

Legumes:

No momento em que for fazer a compra de legumes, o melhor é optar por alimentos frescos e não cortados, pois os mesmos podem perder seus nutrientes.

Refrigerantes Ligths:

O valor nutricional do mesmo não tem boa relevância. Os nutricionistas dão conta que o refrigerante light pode roubar cálcio do organismo devido ao seu alto teor de fósforo.

Barrinhas de Cereais:

Você vai encontrar uma variedade grande destas no mercado. Há dois tipos, aquelas que são ricas em fibra e também retardam a absorção da glicose. Porém, há outras que são ricas em calorias. Fique ligado no rótulo para a composição, além da quantidade de sal e gordura.

Sucos de Caixa:

O suco de caixinha, obviamente, não tem equivalência a um que é extraído direto da fruta. O suco de caixa é rico em açúcares e conservantes, pois o mesmo não pode estragar rapidamente.

Lata de Pêssego em Calda:

As caldas apresentam muito açúcar e, mesmo sendo frutas, é melhor serem evitadas. É melhor o consumo de frutas naturalmente e, se possível, com casca.

Sopa Light Industrial:





Contém poucas calorias, mas muita quantidade de sódio. Como não apresentam bons valores nutricionais ao nosso organismo, não são recomendadas.

O Famoso Miojo:

Contém muito sódio e os nutricionistas apontam que a massa não é nutritiva.

Os Chás de Sachês:

Eles não apresentam os mesmos benefícios frente àqueles que são produzidos de ervas. Os que são feitos de plantas contam com maior quantidade de nutrientes que são benéficos para a saúde e também não têm conservantes.

Os Legumes em Conserva:

Os nutricionistas dão conta que eles perdem muito de seus valores nutritivos e contêm sódio. A quantidade de sódio a ser consumida por dia pela OMS é de duas gramas.

Bolachas ou Biscoitos:

Mesmo nas versões integrais, os biscoitos de água e sal contam com gordura e sódio.



1 comentário em “Alimentos que Parecem mas Não São Saudáveis

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *