Alimentos Industrializados – Informações



  

Com a vida cada vez mais agitada que levamos, muitas são as tentações para optar por uma alimentação mais prática como os fast foods e as comidas industrializadas. Estes produtos conquistam cada dia mais o mercado, pois as pessoas preferem atualmente a alimentação mais rápida em vez da mais saudável.

Os produtos industrializados já possuem as ‘vantagens’ de vir semi-prontos, terem uma durabilidade maior que os naturais, embalagens atrativas e fáceis de usar, entre outros aspectos que apenas colaboram para que as pessoas usufruam seus ‘benefícios’. O ideal seria que não se consumisse produtos industrializados, mas, com a vida que levamos hoje em dia isso é quase impossível, então pelo menos devemos prestar atenção às informações nutricionais contidas nas embalagens desses produtos, antes da compra e do consumo.





Os alimentos industrializados não fazem tão mal se consumidos em pequenas quantidades e desde que esse tipo de alimentação não vire hábito, os maiores males desses produtos são as substâncias químicas utilizadas para a sua conservação como os corantes, conservantes, estabilizantes, entre outros. Os industrializados mais consumidos atualmente são: margarinas, refrigerantes, bombons, cereais, sanduíches fast foods, entre outros.

Apesar de tudo, se houver opção de escolha, é sempre melhor os produtos naturais, escolha-os.

Por Ianara Fernanda



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *