Alimentação saudável e com qualidade



  

Há quem pense que para emagrecer basta reduzir a quantidade de comida consumida diariamente. Entretanto, esse pensamento é equivocado. Claro que, a redução na quantidade é importante, especialmente para aqueles que abusam da comida. Mas isto não é tudo. O fundamental, antes de quantidade, é a qualidade de nossa alimentação.

Primeiramente, é preciso haver a reeducação alimentar, devendo ser incluídos no cardápio alimentos saudáveis, ricos em fibras e demais nutrientes que irão conferir energia ao corpo, com poucas calorias. Açucares e gorduras devem ser consumidos em pequenas porções. Frutas, legumes, verduras, carnes magras, cereais, entre outros alimentos saudáveis, devem fazer parte do seu dia a dia.

Outra regra importante é o horário em que se come. O café da manhã é a alimentação mais importante, pois deverá nos dar energia para o dia todo, e, portanto, deve ser completo. O almoço é o momento de comer as carnes, massas e alimentos que demoram para ser digeridos. Já para o jantar o ideal é reservar uma alimentação mais leve, podendo até ser substituído por um shake, caso a intenção seja emagrecer.





É importante também não ficar muitas horas sem consumir algum alimento, caso contrário, no momento das refeições a fome será maior e o consumo de calorias proporcional. Por isso, se você é daqueles que conhecem apenas três refeições: café da manhã, almoço e janta, inclua pelo menos mais duas refeições no seu dia: lanche da manhã e lanche da tarde.

Por Leni do Vale



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *