Água Morna com Canela Emagrece? Benefícios e Cuidados



  

Saiba aqui se realmente beber água morna com canela emagrece e quais os benefícios e cuidados que você deve ter com essa combinação.

Substituinte do limão, a água com canela tornou-se um novo método para auxiliar o emagrecimento.

Depois de muito se ouvir falar sobre as propriedades benéficas do limão para quem quer emagrecer, a água com canela é a mais nova queridinha na rotina – e na garrafa – de quem quer perder peso.

É comum que escutemos falar de diversas dietas malucas, que prometem perdas de peso praticamente milagrosas. É importante, antes de qualquer coisa, nos lembrarmos que tanto a perda quanto o aumento de peso deve ser feito priorizando a saúde, já que esse é o fator principal cuja preocupação deve focar.

Antes de se submeter a qualquer procedimento que vá te deixar subnutrido e/ou doente, considere o que é mais importante que qualquer aparência física: o seu bem-estar.

Dito isso, preparamos este artigo justamente para mostrar a verdadeira face desta especiaria que é a canela. Saiba se realmente funciona e se faz diferença ingerir água morna com canela.

Canela, além de saborosa, é uma aliada da saúde

É claro que todas as coisas que são naturais da terra auxiliam em alguma coisa o nosso corpo. A canela não é excessão da regra, essa “madeirinha” auxilia a regulação dos hormônios, ajuda a digerir os alimentos consumidos, colabora com a circulação do sangue, melhora a memória e, provavelmente o mais impressionante, ajuda a perder aquela barriguinha indesejada.

Então, se você aprecia o sabor da canela, saiba que é muito bom para a sua saúde incluí-la em sua alimentação. É unir o útil ao agradável, já que seu sabor marcante costuma agradar a maioria dos paladares.

Vale lembrar que a canela pode ser usada como finalização de pratos e também como tempero, indo bem com diversas combinações.





Se você não tem o hábito de ingerir canela, comece a inserir a especiaria em seu dia-a-dia, desenvolvendo receitas que a usem ou optando por pratos que a tenham na composição.

Como a canela auxilia o emagrecimento?

A canela, assim como o café, o gengibre e a maçã, é um alimento termogênico. Em outras palavras, isso significa que ao ingerir esse alimento, as substâncias presentes na canela auxiliam a queima das calorias que estão no corpo. Esse fenômeno ocorre quando o alimento termogênico entra em contato com o organismo, aumenta a temperatura do corpo e assim conclui o seu “trabalho” queimando as calorias.

É como se o alimento fosse "quente" mesmo e fosse, por dentro de nós, ajudando na extração das calorias. É importante que você pense que ainda que seja muito bom ingerir canela, esse ato deve ser acompanhado de uma alimentação balanceada, além de prática de exercícios físicos, ou seja, de nada adianta você tomar água morna com canela se só ingerir comidas gordurosas e calóricas ou ter uma vida extremamente sedentária.

O segredo do emagrecimento sempre vai ser o equilíbrio, independente de qual método você vá escolher. Lembre-se de consultar o seu endocrinologista, para que ele oriente acerca do melhor método para a perda de peso.

Caso você deseje definir músculos específicos, é totalmente válido investir em exercícios com foco no que você quer. Trabalhe a ideia ao lado de seu personal trainer e coloque uma meta a ser alcançada, dependendo de quanto tempo de treino vocè tem disponível. Caso você não disponha de um profissional desse para te auxiliar, use a internet a seu favor e pesquise exercícios que você possa fazer em casa.

O uso da canela para emagrecimento pode ser um grande auxiliador na sua busca pelo corpo que te agrada, portanto, inclua esse hábito no seu dia-a-dia. E não se esqueça: nada de excessos.

Carolina B.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *