Café ajuda a prevenir doenças do coração



   






Milhares de brasileiros adoram tomar todos os dias os famosos cafezinhos. Um estudo americano trouxe uma grande noticia para essas pessoas. Segundo a pesquisa o hábito de consumir moderadamente a bebida não prejudica o coração, pelo contrario, pode ajudá-lo. Para os testes os pesquisadores contaram com a participação de mais de 130 mil pessoas com idades entre 18 e 90 anos.

Ao fim dos testes os voluntários que afirmaram que bebem quatro ou mais xícaras de café por dia apresentaram uma redução de 18% nas chances de desenvolver problemas cardíacos. Já aqueles que tomam de uma a três durante o dia, têm uma queda de 7% nos riscos.

Especialistas acreditam que doses moderadas de cafeína podem colaborar no instante que bloqueiam a ação da adenosina, uma das causadoras de distúrbios no ritmo cardíaco. Segundo cientistas, pessoas que tenham tais problemas não precisam se abster do café, porém, não deve existir exagero.

Por Oscar Ariel

Fonte: Terra



Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)