Pesquisas revelam que a Pimenta auxilia no tratamento da Hipertensão



   






Uma pesquisa realizada na Universidade Médica da Terceira Região Militar, na China, apontou que um componente encontrado na pimenta pode ajudar pessoas com hipertensão. Os estudos foram feitos com ratos que apresentavam o problema,  e em contato com a capsaicina, composto responsável pelo sabor apimentado, obtiveram uma baixa na pressão.

Tal efeito ocorre devido a uma ativação crônica em um canal no revestimento dos vasos e assim há um aumento na produção de óxido nítrico, que é a molécula de gás que protege os vasos sanguíneos de disfunção e inflamação. Anteriormente já foram feitos testes com a capsaicina, porém, em curto prazo ou a exposição aguda deste.

A pesquisa chinesa foi a primeira a realizar o estudo em longo prazo. Segundo os pesquisadores no nordeste da China a hipertensão chega a 20%, já no sudoeste, onde a pessoas consomem mais alimentos picantes, o número fica entre 10% a 14%.

Por Oscar Ariel

Fonte: Portal Terra



Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)