|
|
|










A Universidade Médica da Terceira Região Militar elaborou um estudo sobre o combate à hipertensão com a ajuda da ingestão de pimenta. O alimento rico em capsaicina (responsável pelo seu gosto picante) foi testado em ratos que apresentavam problemas de pressão alta e o resultado foi benéfico aos animais.
Os médicos constataram que o benefício ocorre devido o aumento de da produção de óxido nítrico, molécula que protege contra problemas relacionados aos vasos sanguíneos. O diferencial desta pesquisa para as anteriores, é que esta leva em consideração o resultado durante um longo período, fato que não ocorria nas anteriores.
O próximo passo é realizar os testes em seres humanos porém os resultados já são vistos em países onde o consumo de pimenta é maior tais como a China, onde o número de hipertensos é menor relacionado à regiões onde o consumo é inferior.
Por Victor Gonçalves
Artigos similares:
- Pimenta ajuda e emagrecer e reduzir o colesterol do sangue
- Combate e Controle da Hipertensão Arterial – Campanha
- Rir pode ajudar a Baixar Pressão e Colesterol
- Chá de Erva doce pode ajudar a combater a Gripe Suína
- Caralluma Fimbriata pode ajudar a emagrecer
- Atividade física à noite pode ajudar no sono



tem a ver a qualidade da pimenta ou qualquer serve des que seja pimenta