Café depois do almoço diminui riscos de Diabetes

22, abril, 2010
 



De acordo com uma pesquisa francesa realizada em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP), pessoas que ingerem café após o almoço tem menos chance de desencadearem diabetes do tipo 2, causada pela resistência à insulina ou produção inadequada da mesma pelo organismo.

A análise foi realizada com cerca de 70 mil mulheres com idades de 41 a 72 anos, por um período de 11 anos. Os resultados mostraram que mulheres que ingeriam aproximadamente uma xícara de café (125 ml) após o almoço, diminuíram em 34% as chances de terem a doença desenvolvida.

O resultado foi o mesmo tanto com o café puro, como com o descafeinado ou adoçado, mas os efeitos só persistiram nas mulheres que ingeriram a bebida depois do almoço.

Por Rachel Bressan

Fonte: Agência USP de notícias

Receba novidades deste site e concorra a muitos prêmios:

  




Café, Diabetes, Pesquisas recentes

  1. eliane carvalho
    2, julho, 2010 em 23:45 | #1

    Gosto muito, de todas as matéias que vcs publicam.Parabéns mesmo.o leitor passa a ter outra visão.tem dicas importantes que abrem os nossos olhos para o amanhã.

  1. Nenhum trackback ainda.