Peixes, Nozes e Castanhas ajudam contra Alzheimer

16, abril, 2010
 



Pesquisadores do Centro Médico da Universidade Columbia (Medical Centre Columbia College), em Nova York, descobriram que pessoas com dietas ricas em Ômega 3, vitamina E e ácido fólico, presentes em alimentos como peixes, nozes e castanhas, apresentam menor probabilidade de sofre do mal de Alzheimer.

Outra pesquisa americana, ainda em fase inicial, aponta que a ingestão de pequenas quantidades de cafeína por dia ajuda a reverter a perda de memória causada pela doença.

Ainda, pesquisadores da Universidade do Sul da Flórida começaram estudos utilizando ondas de aparelhos de telefonia móvel (celulares) para proteger ou reverter o avanço do Alzheimer.

A pesquisa da cafeína e das ondas de celular ainda estão em fase bastante inicial, ainda sendo feita em ratos de laboratório, resultados mais concretos ainda devem demorar alguns anos. Segundo dados da Universidade Federal de Santa Catarina, cerca de 1 milhão de pessoas sofrem desse mal no Brasil.

Leia mais aqui

Por Thiago Martins

Receba novidades deste site e concorra a muitos prêmios:

  




Mal de Alzheimer, Nozes, Peixes

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.