|
|
|
Estudos já comprovaram que a carne de peixe ajuda a prevenir doenças cardíacas, mas agora, além do coração, o consumo de peixe ajuda a evitar problemas no cérebro.
Um estudo publicado no “The American Journal of Clinical Nutrition” revelou que as pessoas mais velhas na Ásia e na América Latinha, que tinham uma dieta rica em peixe, tinham menos chances de desenvolver demência.
O estudo foi realizado com 15 mil pessoas com mais de 65 anos na China, índia, Cuba, Venezuela, México, Peru e República Dominicana. As pessoas que consumiam peixes com frequência apresentaram um risco 20% menor de desenvolver demência com relação àquelas pessoas que não comiam ou que consumiam apenas alguns dias por semana. E os adultos que consumiam peixe algumas vezes na semana apresentarm um risco 20% menor da doença do que os que nunca consumiam.
“Existe um efeito gradual, quanto mais peixe você consome, menos chance terá de desenvolver a demência”, comentou o Dr. Emiliano Albanese, principal autor do estudo.
O estudo também mostra que o alto consumo de carne vermelha aumentam as chances de provocar demência, totalmente oposto a carne de peixe. Muitos estudos comprovaram que a carne vermelha pode ser ruim para o cérebro.
