Estudo revela que o consumo de café ajuda a reduzir o risco de câncer do útero em até 60%

12, maio, 2009
 



Um estudo feito pelo Ministério da Saúde do Japão revelou que três xícaras de café por dia ajudam a reduzir o risco do aparecimento de câncer do endométrio em até 60%.

Este efeito protetor pode estar presente na formulação do café, que pode reduzir os níveis de insulina no sangue, diminuindo o risco do desenvolvimento de câncer no útero.

Hoje já se sabe que O consumo moderado de café estimula a memória, aumenta a concentração e melhora a atividade intelectual. Além disso, o café é rico em minerais, aminoácidos, vitamina B3 e possui polifenóis antioxidantes e cafesol, substâncias anticancerígenas.

Receba novidades deste site e concorra a muitos prêmios:

  




Café, Câncer, Pesquisas recentes, Saúde

  1. vanderlei ferreira da luz
    23, junho, 2009 em 18:31 | #1

    Achei de grande importancia a matéria que diz sobre o café, quando afirma que o mesmo é um dos inimigos do câncer de útero!
    Minha mulher é viciada nessa bebida e eu confeço que achava imprudente a sua atitude, porém agora, deixei de criticar e passei a incentivar o seu hábito!
    Que mal tem , se faz bem?
    Um forte abraço do Ferreira.

  1. Nenhum trackback ainda.